Chuvas

Secretário e coordenador da Defesa Civil de Itaara cobra por vídeo de alagamento

"

Glademir Roque Morin Júnior, além de acumular duas pastas na prefeitura de Itaara, é coordenador da Defesa Civil no município. Secretário de Infraestrutura e Serviços e também do Desenvolvimento Agropecuário e do Meio Ambiente, ele postou em sua página no Facebook imagens da força das chuvas no município, tão carente de recursos e obras.

Junto com o vídeo que você poderá conferir apenas na página do servidor público, ele faz o seguinte apelo: "Peço que por gentileza quem puder ir arrumando alguma coisinha em frente sua casa faça, por que tem muita coisa feia para se resolver que talvez seja muito mais urgente que o seus problemas. Tenham paciência agora não é hora de politicagem. Olhem o vídeo abaixo e veja se seu problema é maior que este....".

O "Diário" entrou em contato com o secretário para pedir autorização para a divulgação do vídeo. O secretário perguntou, ainda por mensagem, quanto o jornal pagaria, informando que também tinha fotos que mostravam o problema. O jornal até paga por imagens feitas por cidadãos, quando muito relevantes, mas jamais ouvimos falar por aqui de uma autoridade, um servidor público, cobrando por um serviço do tipo. Por isso, decidimos ligar para o secretário Morin Júnior, para entender melhor as suas pretensões. Afinal, não está fácil para ninguém.

Diário de Santa Maria _ Secretário, o senhor fez um vídeo da situação do Rincão dos Minello. Qual é a situação lá?
Glademir Roque Morin Júnior _ Lá está isolado.

Diário _ Quantas famílias?
Morin Júnior  _ Para baixo lá, a princípio, umas 10 famílias.

Diário _ E o que a prefeitura está fazendo?
Morin Júnior  _ A partir de amanhã (hoje), nós vamos começar a trabalhar na estrada, mas enquanto não baixar as águas, não tem como colocar nova tubulação. Provavelmente lá por terça ou quarta-feira, nós vamos conseguir colocar tubulação.

Diário _ E, até lá, essas famílias continuam isoladas?
Morin Júnior  _ Elas saem por Três Barras. Já é a terceira vez que acontece isso este ano. Vão a Santa Maria daí por Três Barras.

Diário _ Aquilo que aparece no vídeo é a estrada sendo inundada pelas águas que descem?
Morin Júnior  _ Como sempre, né? Toda vez acontece aquilo ali.

Diário _ E qual foi o seu objetivo ao fazer o vídeo?
Morin Júnior  _ O vídeo é para mostrar para a comunidade aqui de Itaara.

Diário _ E onde o senhor queria divulgar o vídeo?
Morin Júnior  _ Não, está sendo divulgado no meu Facebook só.

Diário _ A gente perguntou ao senhor, por mensagem no Facebook, se poderia utilizar esse vídeo para divulgação. Quanto é que o senhor imagina que poderia receber pelo vídeo, secretário?
Morin Júnior  _
Olha, não sei te dizer o quanto vale, só que nem eu falei para ela ali (referindo-se à jornalista do "Diário" a quem ele pediu o valor), eu tenho fotos também que vocês podem usar. Gente com água dentro de casa. Só eu falei para ela o seguinte: eu, para fazer esse vídeo, cruzei dois bueiros com água até o joelho para chegar naquele ponto, que é o ponto que eu sei que sempre arrebenta. Sempre que vem uma chuvarada muito forte, ele arrebenta. Eu fiz esse esforço para chegar até lá. E somente a pé. E olha, não pode ser muito fraquinho. Tem que ser meio forte para cruzar naquelas águas lá. E aí, chegar lá embaixo, fazer o vídeo e depois o jornal vender jornal ou fazer marketing dele via internet, e eu não ganhar nada. Aí é complicado também, né? Então, por isso, que eu pergunto quanto que daria para pagar?

Diário _ O senhor não acha que divulgar esse vídeo poderia ajudar a sua comunidade, que ganharia notoriedade?
Morin Júnior&nb"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Jovem é morto a golpes de faca em Agudo

Próximo

'Ele era um herói', diz esposa de motorista que morreu tentando atravessar ponte

Geral